© 2019 Lusafrica - Elida Almeida

MUSICA

KEBRADA

Em apenas 2 anos, Elida Almeida fez seu nome nas cenas das músicas do mundo da Europa, África e América do Norte.
Em seu segundo álbum, Kebrada do nome da aldeia onde passou sua infância, ela afirma sua identidade africana, temperando com energia latina os ritmos cabo-verdianos batuque, funaná, coladera e tabanka. Seu temperamento ardente e sua alegria de viver não impedem uma crítica social que se manifesta em baladas nostálgicas tingidas de pop.
Aos 24 anos, Elida Almeida impressiona por sua maturidade, seu talento e sua generosidade.

GET THE ALBUM

EP / DJUNTA KUDJER

Enquanto prepara a saída do seu novo disco prevista para este verão, Elida Almeida lança a 23 de Março o EP "Djunta Kudjer".

Aguardado com grande expectativa, traz 4 faixas inéditas, incluindo "Bersu Oru" num ritmo de Tabanka, naturalmente festivo e de forte caris cultural, que integrará já o repertório da próxima tournê, que Elida Almeida inicia em Lisboa, a 6 de Abril no Teatro Tivoli, seguindo-se Paris, (Pan Piper a 8 de Abril), Praia (Kriol Jazz Festival  15 de Abril) continuando em Maio e Junho por Rabat, Wurzburg, Berlim, Luxemburgo, Roterdão ...

Get the EP :

ALBUM / Ora Doci Ora Margos (2015)

 
Elida Almeida superou as contrariedades de uma infância atribulada num álbum inundado de melodias tradicionais e temperadas com os ritmos da Ilha de Santiago: batuque, funaná e morna, amplificado pelos subtis arranjos do guitarrista Hernâni Almeida.
 “Ora doci Ora margos” reflete a esperança e os sonhos dos jovens cabo-verdianos ansiosos por sair do seu isolamento e abraçar o mundo. Os estilos da jovem cantora são muito diferentes dos de Cesaria Evora, embora opere o mesmo encantamento, brilhando na sinceridade da sua voz e no fascínio da sua mensagem.
O álbum foi lançado em Cabo Verde em Dezembro de 2014 (em Portugal em Janeiro de 2015) alcançando um sucesso imediato graças aos dois vídeos Nta Konsigui” e “Lebam Ku Bo”. 

Get the album :

VIDEOS MUSICAIS

 

SOU FREE

Grogu Kaba

BERDU d'ORU

Nta Konsigui

Forti Dor

Txika

Toman El

Lebam ku bo

Joana

image001

Go to link